Após a hibernação de seis anos da série desde o lançamento da Soul Calibur V em 2012, os desenvolvedores do Bandai Namco estiveram ansiosos para mostrar a próxima entrada na franquia de jogos de luta baseada em armas desde o final de 2017. Recentemente, Bandai Namco lançou um trailer mostrando os recém-chegados à lista Soul Calibur VI, que inclui os personagens Kilik, Xianghua, Nightmare e o recém-chegado Groh. Como disseram os desenvolvedores, Soul Calibur VI planeja levar as coisas de volta ao início da saga Calibur, ao mesmo tempo que adiciona uma sensação de estilo e refinamento renovados para a principal jogabilidade.
Temos que lidar com o próximo lutador em um recente evento Bandai Namco, onde realizamos uma série de jogos e vimos o quanto a série cresceu durante seu hiato de seis anos. No vídeo abaixo, você pode verificar algumas partidas da nossa sessão com o elenco de retorno, juntamente com o enigmático Groh.
Do trailer de estréia no The Game Awards, muitos fãs notaram que os dois lutadores que retornavam, Mitsurugi e Sophitia, pareciam mais jovens do que suas aparições nos títulos anteriores da Soul Calibur. E há uma boa razão para isso, como acontece. Servindo como um pouco de híbrido entre o prequel e o reimaginação simultânea do Soul Calibur original, o sexto jogo cobre grande parte da área cinza da história após os eventos da Soul Edge, ao mesmo tempo que estabelece as bases para algo novo. Ao fazê-lo, algumas escolhas bastante interessantes foram feitas para revitalizar sua mecânica básica e retornar personagens.
Além do elenco retornado de personagens, que inclui o samurai Mitsurugi, a guerreira grega Sophitia, a jovem guerreira Xianghua, o Construtor da Soul Edge Nightmare e o monge maldito Kilik, também temos a revelação de um novo lutador chamado Groh. Empunhando uma espada de dois lados - que se destaca durante seus ataques de combos mais complexos - o Groh misterioso canaliza a energia escura de maneiras que causam danos maciços ao oponente. Durante seu estado especial ativado, ativado depois de obter energia de seu medidor de alma, ele é capaz de balançar sua lâmina no palco e atacar seus oponentes de longe durante ataques especiais. Depois de jogar algumas partidas com a Groh, conseguimos nos acostumar com seu estilo de jogo e mover-se com bastante rapidez, e ele provavelmente será uma escolha sólida para os recém-chegados da série.
Além de recursos visuais mais nítidas e detalhadas - alimentadas pela Unreal Engine 4 - o combate central focado em ataques de armas e defesas também bem-cronometrada tem alguns truques novos na manga. A nova mecânica de Soul Calibur VI chamado Reversal Edge adiciona momentos mais cinemáticos e tensos às lutas. Quando ativado, os jogadores enfrentarão um jogo de inteligência de estilo rock-paper e tesoura, onde você terá que atacar uma abertura nas defesas do seu oponente. Embora estes possam acabar em um impasse, com ambos os jogadores que combinam greves ou com um deles esquivando-os de forma definitiva, desembarcar um hit pode causar danos significativos ao seu oponente - o que pode resultar em uma ruptura de armadura em seu inimigo. Junto com este novo mecânico, muitos dos principais sistemas da série - como Impactos da Guarda, contra-ataques e o retorno do topo da Critical Edge - também vimos alguns upgrades.
Embora tenha sido apenas anunciado no final do ano passado, Soul Calibur VI está em uma forma muito sólida. Um dos pontos fortes da série é equilibrar a jogabilidade acessível com a mecânica que os amantes do jogo de luta adoram e Soul Calibur VI continua essa tradição de maneiras divertidas. Vai ser interessante ver como a história principal será apresentada no jogo, dado seu foco em reimaginar os eventos do Soul Calibur original.
Ainda nos trilhos para o lançar em 2018. E, embora seja ótimo ver alguns rostos familiares retornarem, a única coisa que nos perguntamos é que tipo de personagens convidados encontrarão seu caminho para esse jogo?
Temos que lidar com o próximo lutador em um recente evento Bandai Namco, onde realizamos uma série de jogos e vimos o quanto a série cresceu durante seu hiato de seis anos. No vídeo abaixo, você pode verificar algumas partidas da nossa sessão com o elenco de retorno, juntamente com o enigmático Groh.
Além do elenco retornado de personagens, que inclui o samurai Mitsurugi, a guerreira grega Sophitia, a jovem guerreira Xianghua, o Construtor da Soul Edge Nightmare e o monge maldito Kilik, também temos a revelação de um novo lutador chamado Groh. Empunhando uma espada de dois lados - que se destaca durante seus ataques de combos mais complexos - o Groh misterioso canaliza a energia escura de maneiras que causam danos maciços ao oponente. Durante seu estado especial ativado, ativado depois de obter energia de seu medidor de alma, ele é capaz de balançar sua lâmina no palco e atacar seus oponentes de longe durante ataques especiais. Depois de jogar algumas partidas com a Groh, conseguimos nos acostumar com seu estilo de jogo e mover-se com bastante rapidez, e ele provavelmente será uma escolha sólida para os recém-chegados da série.
Além de recursos visuais mais nítidas e detalhadas - alimentadas pela Unreal Engine 4 - o combate central focado em ataques de armas e defesas também bem-cronometrada tem alguns truques novos na manga. A nova mecânica de Soul Calibur VI chamado Reversal Edge adiciona momentos mais cinemáticos e tensos às lutas. Quando ativado, os jogadores enfrentarão um jogo de inteligência de estilo rock-paper e tesoura, onde você terá que atacar uma abertura nas defesas do seu oponente. Embora estes possam acabar em um impasse, com ambos os jogadores que combinam greves ou com um deles esquivando-os de forma definitiva, desembarcar um hit pode causar danos significativos ao seu oponente - o que pode resultar em uma ruptura de armadura em seu inimigo. Junto com este novo mecânico, muitos dos principais sistemas da série - como Impactos da Guarda, contra-ataques e o retorno do topo da Critical Edge - também vimos alguns upgrades.
Embora tenha sido apenas anunciado no final do ano passado, Soul Calibur VI está em uma forma muito sólida. Um dos pontos fortes da série é equilibrar a jogabilidade acessível com a mecânica que os amantes do jogo de luta adoram e Soul Calibur VI continua essa tradição de maneiras divertidas. Vai ser interessante ver como a história principal será apresentada no jogo, dado seu foco em reimaginar os eventos do Soul Calibur original.
Ainda nos trilhos para o lançar em 2018. E, embora seja ótimo ver alguns rostos familiares retornarem, a única coisa que nos perguntamos é que tipo de personagens convidados encontrarão seu caminho para esse jogo?
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